© 2017 Design - Move Comunicação Integrada

Instagram

Youtube

Linkedin

Facebook

Quem é a

Turma da Ritinha?

Era uma vez...
...em um lugar não muito distante, chamado Mundo Encantado...

Fadas dos dentes, crianças e adultos se misturam para combater vilões e exércitos de bactérias que tentam invadir esse Mundo.
Nessa grande aventura, a Turma da Ritinha tem a Missão de apresentar, de forma lúdica, a importância de cuidar da saúde bucal e também da saúde geral e do meio-ambiente.

Educação e Cultura são muito importantes para esta Turma! Para os representantes do bem, conhecimento,convívio sociale familiar, com respeito às diferenças, traz felicidade às relações construídas e melhora o mundo.

 

 A Turma da Ritinha foca na prevenção de doenças, na conscientização de valores sociais e ambientais e em projetos que promovam valorização e desenvolvimento infanto-juvenil.

 

É uma turma divertida, antenada e apaixonada por informação.

 

Em termos de saúde bucal, chegou para conectar dentistas, educadores e famílias nos tratamentos odontopediátricos, facilitando a comunicação do profissional com as crianças para que os cuidados comecem desde cedo e de forma natural.

 

Pensando na promoção de saúde geral, a Turma desmistifica medos próprios da infância e conscientiza as crianças sobre temas relevantes como a importância da vacinação, dos cuidados com a higiene pessoal, de estratégias para um sono tranquilo , de uma alimentação saudável e da construção de sentimentos de amizade, afeto e humor, como forma de conquistar uma boa saúde.

 

Em termos de educação e cultura, sem fugir dos avanços tecnológicos, a Turma da Ritinha promove a valorização de temas como a importância da leitura para a construção de uma boa escrita, fala e argumentos e também da música em família, por exemplo, para a conquista de sono tranquilo e fortalecimento de vínculos afetivos.Incentiva também, programações como teatro, cinema, museus e bibliotecas, para ampliar de maneira divertida, o conhecimento das crianças.

 

As questões ambientais e sociais são enfatizadas, para a construção de valores compatíveis com as necessidades do mundo atual, como o respeito às diferenças e a importância do uso inteligente da água e do lixo. É preciso ser generoso com o outro. E economizar não é só usar menos, mas também não desperdiçar!

 

E a Turma da Ritinha faz tudo isso de forma criativa, bem humorada e comprometida com o completo bem-estar da criança.

 

As crianças são estimuladas a acreditar que toda emoção deve ser sentida e que tudo pode ser transformado com amor, determinação e um belo sorriso!

Onde vivem?

Ritinha e seus amigos vivem no Mundo Encantado.

Nesse mundo, a qualquer momento algo inesperado pode acontecer e, a partir daí, essa turminha embarca em várias aventuras, onde todo aprendizado é uma grande brincadeira.

 

A história incentiva as emoções e desperta a curiosidade de todos. Convida as crianças para viverem as suas emoções e viajarem em busca de descobertas nesse mundo repleto de imaginação.

 

A cada aventura, os personagens dão um salto imaginário que os colocam em uma super missão, que permite viver a incrível experiência de resolver os problemas que aparecem.

As crianças aprendem como cada morador desse mundo tem uma função diferente e o quanto essas diferenças os unem e os tornam mais fortes em cada uma das ações. E se utilizam da consciência ambiental para manter o lugar limpo e saudável.

Como os dentes nascem?

Como as cáries aparecem?

Como o fio dental funciona?

Qual a função da língua?

Por que algumas pessoas têm mauhálito?

Qual a importância de limpar a língua?

O que devo fazer para manter uma boa saúde?

Como posso me divertir em família?

O que posso fazer de legal com os amigos?

Como conviver bem com as pessoas?

Como posso melhorar o planeta?

 

Estas e tantas outras curiosidades são respondidas nas aventuras da Turma da Ritinha.

 Cada episódio é focado em um personagem diferente, na maioria das vezes apresentado durante as suas aventuras.

 Através de fatos engraçados, música e resolução de problemas, as crianças crescem junto com os personagens.