© 2017 Design - Move Comunicação Integrada

Instagram

Youtube

Linkedin

Facebook

Ritinha

 Idade: 7 anos

 Traços Principais: Ritinha tem uma personalidade forte e um coração generoso. Muito inteligente, adora ler e escrever. Para onde vai carrega sempre em sua mochila um caderninho, onde anota tudo o que considera importante, como dúvidas, descobertas e sentimentos. É leal aos amigos e nunca deixa passar a oportunidade de viver uma boa aventura.

Objeto Especial: Mochila que se transforma em capa durante as ações de heroísmo e caderno onde escreve, além das dúvidas, descobertas e sentimentos,uma lista de palavras engraçadas.

Dilema: Ritinha supera os seus limites pessoais. Sua coragem é renovada sempre que precisa enfrentar o mal e a injustiça. Quer vê-la zangada, aborrecida e sem paciência? Discrimine alguém perto dela!

Esta menina já nasceu com a missão de defender a todos que praticam o bem.

Frases de Efeito: “Ah, sorri que passa!”

“Me diga algo gentil que eu te mostro o poder de um sorriso”

“O sorriso é o nosso idioma universal”

 

Den

Idade: 8 anos

Traços Principais: Den é uma Fada do Dente muito antenada a tudo o que acontece à sua volta. É irmã do Gomer e amiga confidente da Ritinha. Assim como seu irmão, tem como missão levar os dentes que caem para Banco dos Dentes. É equilibrada, sensata e dificilmente fica nervosa com as situações. Por isso, é conhecida como o cérebro do grupo! É muito esperta e vê as coisas de um jeito diferente dos demais. Den faz de cada aventura um mini-documentário, usando para isto a sua varinha de selfie. No final, além de gravar e editar, compartilha tudo no seu blog, muito acessado pelas crianças. Seus posts são usados como pistas valiosas para ajudar a resolver problemas.

Objeto Especial:Varinha que vira cabo de selfie.

Dilema: Den tem relação estreita com a mudança do clima. Basta isto acontecer, que a sensibilidade dela se faz presente e tudo muda ao seu redor.

Frases de Efeito: "Amizade é coisa séria!”

“Pensar, antes de agir...”

“O futuro está aqui!!!”

Gomer

Idade: 10 anos

Traços Principais: Gomer é assistente da Fada do Dente e sua missão é transportar os dentes de leite que caem para o Banco dos Dentes, um lugar muito especial! Por ser desastrado está sempre se metendo em confusão e se machucando. Esbarra dali, cai acolá, tropeça e... acaba perdendo os dentes das crianças!

Irmão adotivo da Den, a Fada do Dente, ele possui um Giz Mágico, que dá força à sua imaginação. Ama doces e detesta tomar banho, por achar que vai se sujar mesmo... A falta de banho e de cuidado com os dentes são os principais motivos de conflito com a Turma. Confia muito no Daniel, um amigo especial que tenta convencê-lo de que ele pode conseguir ser melhor no que faz, sempre!

Música é uma das suas paixões. Adora tocar percussão.

Objeto Especial:Giz Mágico.

Dilema: Trabalha duro pelo reconhecimento, mas acaba fazendo tudo errado.

 Frases de Efeito: “ Por que me enrolo todo???”

“ Eu vou acertar!”

“Limpar pra sujar?...”

Bob

Idade: 8 anos

Traços Principais: Bob é perfeccionista, não acredita em muitas coisas e se acha adulto. É  irmão gêmeo da Stella e filho do Xeriflúor. Busca muita inspiração no pai. É super competitivo e estuda muito porque nunca quer ficar atrás dos seus amigos Den e Gomer. Este traço de competitividade é prato cheio para Rudy se aproveitar do garoto e fazer com que ele se envolva, sem querer, em alguns problemas. Quando perde algum desafio fica muito furioso. Sabe que Den e Gomer guardam um segredo e vive se esgueirando atrás dos dois tentando achar pistas para desvendar. Tem mania de limpeza e onde chega quer deixar tudo organizado e brilhando.

Objeto Especial: Livros

Dilema: É muito exigente consigo mesmo. Aprendeu com o pai.

Frases de Efeito:  “Êta pessoal bagunçado!”

“Preciso estudar!!!”

“Adoro segredos...”

Stella

Idade: 8 anos

Traços Principais: Stella é irmã gêmea do Bob e filha do Xeriflúor. Super observadora, é gordinha e sofre bullying. É a melhor amiga da Den e tem ciúme da amizade dela com a Ritinha.

Objeto Especial: Notebook / Espelho (?)

Dilema: Stella quer ser uma grande estrela. Vive dançando e ensaiando na frente do computador(ou do espelho? O que é melhor?)para fazer suas apresentações para a turminha. Mas, por outro lado, se mantém afastada de interações que possam levá-la a ser julgada.

 Frases de Efeito: “Ai, lá vem a Ritinha...”

“ Será que vão rir de mim?...”

“ Eu vou ser uma Estrela!”

Xeriflúor

Idade: 40 anos

Traços principais: Xeriflúor é delegado e responsável pelo Mundo Encantado. É pai dos gêmeos Stella e Bob. Ele é durão, mas tem coração mole. Está sempre descobrindo os planos malignos dos vilões bactérias e tentando defender o Mundo Encantado do ataque da Gang da Sujeira. É muito questionador e adora entrevistar as pessoas para saber do que gostam, no que estão interessadas e quais são seus segredos.

 Vive viajando de uma cidade para outra, tentando manter a ordem e observando se as fadas e os seus assistentes estão “andando na linha”. Gomer é o principal alvo de suas reclamações.

 Apesar de ser rigoroso com as fadas, ele sabe que elas são crianças e que também precisam do seu tempo para aprender as coisas.

Objeto Especial: Bloco de notas e caneta

Dilema: Não para quieto... vive tentando deixar tudo em ordem e, às vezes, isto o desgasta tanto, que ele tem acessos de riso, bem constrangedores.

Frases de Efeito: “Hoje eu pego eles!!!”

“A sorte é que são crianças...”

“Mas será mesmo?...”

.

Kitty

Idade: 37 anos

Traço Principal: Kitty é uma mulher má, brava e ansiosa. Mãe de Rudy e vizinha do Xeriflúor. Vive sempre em confronto com o delegado.

Sua filha Rudy puxou este comportamento da mãe... Para ela, o “feito é melhor que o perfeito”, o que irrita muito o Xeriflúor.

Objeto Especial: Fósforo com a ponta queimada, saindo fumaça preta.

 Dilema: Gostaria de ser feliz...mas por sua maldade, não consegue.

 Frases de Efeito: “Anda,Rudy!”

“Acabe com eles!!!”

“Rhrhrhrhrhrrrrr”

Rudy

Idade: 7 anos

Traços Principais: A Rudy é rival da Turma e líder da GANG DA SUJEIRA. Comanda uma “colônia de bactérias” e quer sempre tomar o lugar da Ritinha. Tem o Gomer como um ídolo! Ciumenta, acaba com a ordem local. Na verdade Rudy precisa se sentir aceita. Admira a Den e sonha em ser sua amiga. Com o tempo, também passa a admirar Ritinha, embora jamais admita isso.

 Objeto Especial: Doces

Dilema: Tem baixa autoestima e não consegue entender bem seus sentimentos. Vive tentando atacar o Mundo Encantado e acabar com a ordem, afetando os moradores. Convida alguns amigos do mal, como as bactérias, e apresenta o seu plano de dominar o Mundo. Geralmente, usa o resto dos alimentos para dificultar o trabalho da equipe da limpeza. 

Frases de Efeito: “Ainda vou ser como elas...”

“Pensar, Rudy...Pensar!”

“ Ao plano, pessoal!”

.